best html templates

BIM? O que é isso?

Acabe com suas dúvidas sobre BIM

A ArchMedia não só tem o programa ArchBIM que resolve a sua vida nessa plataforma, mas com o BIM SUAVE, faz tudo de forma bem mais tranquila!

BIM do começo ao fim

A ArchMedia Design.Movimento, nossa produtora de animações, preparou esse vídeo rapidinho para você entender melhor O QUE É e o que NÃO É BIM.

Muita gente pergunta: "4D, 5D, 6D? Mas só existem três dimensões, a trco de que esse tal de BIM inventa tantas outras? É mais uma modinha, só para vender mais uma invenção pra nós!"

Parece, mas não é. O BIM é uma plataforma (ou tecnologia) que possui diversas dimensões dentro de si. Não são dimensões espaciais, claro que não, mas recursos que resultam em benefícios de grandes dimensões. Isso sim.

Os investimentos agressivos feitos em BIM ao redor do mundo hoje são largamente justificados pela combinação dos benefícios de cada uma delas, que, junto com o empenho dos investidores em engajar-se e amadurecerem cada vez mais nessa plataforma, vêm trazendo aumento significativo no retorno financeiro da indústria da construção. E olha só que legal, o Brasil está entre os dez países líderes nesse quesito.

Mobirise

BIM 3D

Já por aqui sentimos o primeiro benefício oferecido pelo BIM. O Projeto é elaborado em 3 dimensões. Isso significa que tudo é feito apenas uma vez e não inúmeras vezes como nos desenhos bidimensionais, assim, o número de erros diminui muitíssimo e torna possível ainda as análises de conflito automatizadas. É como se fosse uma maquete mesmo,  onde todos os arquitetos e engenheiros pudessem modelar suas partes juntos e ao mesmo tempo.

Mobirise

BIM 4D

Não é apenas de modelos 3D que vive o BIM. Cada elemento dos modelos tridimensionais possuem informações. Com isso, podemos extrair de um modelo, a quantidade de tijolos, ou quanto reboco eu vou precisar para construir uma casa instantaneamente e mesmo que eu faça alterações, as quantidades são recalvuladas na hora! Junte tudo isso num software de gestão de projetos 4D e você tem uma construção visrtual acontecendo num cronograma real.

Mobirise

BIM 5D

Aqui no 5D, a dimensão que entra é a monetária. Sim, se temos tantas informações inseridas em cada elemento do projeto, porque não ter os preços também? Essa dimensão do BIM permite que os orçamentos sejam muito mais precisos, já que o computador é que faz todos os cálculos para nós. Um departamento de compras bem preparado para manter os dados atualizados, permite que o BIM extraia o orçamento instantaneamente, mesmo depois de haver alterações de projeto.

Mobirise

BIM 6D

Mais uma dimensão do BIM, e essa é para deixar os donos doe edfiícios bem felizes. o 6D é a dimensão da "facilidade" ou Gestão de Recursos do edficício. Com esse recurso, o proprietário pode fazer a gestão da edificação através do modelo tridimensional inteligente que pode ou não estar atrelado a um sistema de automação da edificação, tornando mais econômica a manutenção e aumentando sua vida útil.

Mobirise

BIM 7D

Aqui no Brasil a gente chama de 7D, mas tem algumas pessoas que preferem chamar de 6D. Mesmo assim, considero que seja uma outra dimensão dessa plataforma tão fantástica. Através do 7D utilizamos as informações dos elementos do modelo para calcular sua perfórmance enegética, podendo ajustar elementos e materiais para que o consumo de energia do edifício possa ser o menor possível, colaborando com a sustentabilidade das nossas cidades e com o desembolso mensal dos ocupantes.

Ficou Interessado?

Entre em contato conosco.

Endereço

Rua Saturnino Rangel Mauro, 365
Pontal de Camburi - Vitória
CEP: 29062-030

Contatos

contato@archmedia.com.br
+55 27 3072-3101