27 99958-0606
27 99958-0606

Apresentações Corporativas Profissionais

A comunicação corporativa é o ápice das nossas atividades. É onde todos os processos das nossas produções são condensados e processados de forma que possamos transmiti-los a outras pessoas, para que possam usá-los em suas apresentações com sucesso.

Nesse processo, reunimos o conteúdo da apresentação e identificamos a sua audiência. Em seguida organizamos o conteúdo e construimos o roteiro; planejamos os fluxos de retenção, o projeto gráfico e estratégias visuais e, finalmente a postura do apresentador e a verificação do todo, nos ensaios.

Atuamos em conjunto com o nosso cliente! E em paralelo (sintonizados com as suas demandas), damos o suporte necessário para rompermos qualquer obstáculo, conduzindo o apresentador para um ambiente mais confortável, seguro e previsível.

O que oferecemos?

A partir do seu conteúdo e da análise da sua audiência, definimos estratégias para a entrega das informações e desenvolvemos um projeto gráfico exclusivo para a sua apresentação.

Nos ensaios, trabalharemos sua postura como apresentador(a), aprimorando seu carisma e magnetismo.

Levantamento e organização das Informações
Roteirização
Análise da Audiência
Projeto Gráfico
Ilustrações 2D, 3D e Infográficos
Ensaios e Aprimoramentos

Pensamos em todos os detalhes da sua apresentação!

Objetivo

Já dissemos que o roteiro é o guia da apresentação, não é? Agora queremos te apresentar o guia do roteiro. O objetivo é o norte verdadeiro, é o que vai definir todos os aspectos de uma apresentação e o roteiro será montado sobre esse norte. Ele vai definir o estilo, o tempo (ritmo) e a postura do apresentador. Vai definir inclusive quais informações serão relevantes e o que deve ser descartado.

Audiência

Imagine a sua plateia como sendo uma única pessoa. É com essa pessoa que você vai conversar e conhecê-la vai ajudar a definir o seu jeito de falar. Algumas plateias permitem o uso de humor, outras não... Dirão se a sua postura deverá ser mais sóbria ou poderá ser informal. O seu tom de voz e o ritmo também serão influenciados por ela.

Local

É fundamental saber onde será feita a sua apresentação. Será um local com grande plateia? Uma sala de reunião para poucas pessoas? Será uma apresentação  Online? Terá todo o equipamento necessário? Essas perguntas revelarão detalhes importantes para que você esteja confiante e confortável durante a sua atuação.

Duração

Alguém já assistiu a uma palestra que não termina nunca? Ou que tinha mais um monte de coisas para serem ouvidas e precisou ser interrompida por falta de tempo? Essas situações tão comuns são frustrantes para qualquer audiência e a solução é tão simples que incorrer nesse erro é indesculpável. Algo que, no que depender de nós, jamais ocorrerá em suas apresentações. Outra coisa a ser levada em consideração é a produção de versões mais compactas de uma apresentação, que possam ser apresentadas em um segundo momento em 15 minutos, por exemplo.

Apresentador

O apresentador é parte fundamental desse conjunto e torná-lo melhor para a sua performance é o nosso maior objetivo. Será o apresentador, com a sua atuação, que fará todos os demais elementos brilharem, tornando a apresentação inesquecível.

Tire suas dúvidas aqui

Sim!

É através do roteiro que cada cena é montada, compreendida e discutida, antes de se gastar dinheiro com a produção. É como se fosse o projeto de uma casa. O arquiteto não sai gastando o dinheiro do seu cliente numa construção sem antes gastar alguns poucos  reais com grafite e tinta de impressora.

O roteiro é o começo e o meio  por onde o trabalho se desenvolve. Começamos organizando o conteúdo, lapidando-o, melhorando-o com os elementos complementares de postura e projeto gráfico. É o guia da sua apresentação, o caminho e a bússola.

Quando falamos em identificar a sua audiência, queremos dizer que precisamos saber com quem estamos falando, pois devemos falar a mesma língua de quem nos ouve.

Isso significa valorizar características predominantes no conjunto de pessoas que te ouvirão. Um exemplo disso pode ser a qualidade técnica da audiência frente a um determinado tema da engenharia, ou a predominância de um determinado sexo, ou idade.

A identificação de uma audiência é efetiva quando se reúne um bom número de características relevantes ao tema apresentado.

Um bom projeto gráfico organizará as informações da sua apresentação de acordo com as estratégias de entrega das informações, ou seja, levará em consideração o tema, o conteúdo e a sequência da sua apresentação criando uma identidade uniforme ao longo de todo o evento.

Outra função importante do projeto gráfico é tornar as informações gráficas num(a) parceiro(a) de dança, trazendo de forma síncrona elementos que reforcem e consolidem a mensagem.

Seria muito fácil se pudéssemos apenas falar, e como arquivos de computador, todo o seu conteúdo fosse transmitido. Como se teclássemos control-c e control-v, e cada um dos presentes recebessem todo o conteúdo.

Infelizmente (ou não) a comunicação está muito distante disso.

O que dizemos é apenas uma parte pequena da mensagem. Diversos elementos atuam em conjunto para que possamos transmitir um conteúdo  de forma eficiente, ou seja, de forma que a audiência possa compreender e reter as informações passadas.

1 e 2 e 3 e 4   E   1 e 2 e 3 e 4…

Calma, quem já fez ou assistiu a qualquer aula de música ou dança, provavelmente se lembra do professor cantando essa sequência incansavelmente.

Pois é, o ritmo também faz parte de uma apresentação e quando aplicado corretamente, se torna um “game changer”.

Esse elemento tem o incrível poder de manter sua audiência conectada a você e, quando ausente, pode provocar bocejos e dedilhados no celular.

Você sabe quais as diferenças mais básicas entre uma apresentação online e uma presencial?

Alguns comportamentos implantados de forma acelerada nos anos da pandemia, vieram para ficar e as reuniões/apresentações online são, sem dúvida, um dos mais difundidos.

Porém, há diferenças importantes na atitude de quem faz uma palestra presencial se comparado com que faz uma apresentação ou reunião online e o espaço disponível para você usar é uma delas.

Power Point é só a ponta do iceberg

Slides

Trabalhamos com o Power Point da Microsoft e o Keynote da Apple. Duas opções fantásticas para a sua apresentação.

Redes Sociais

Podemos te ajudar a disseminar o conteúdo das suas apresentações nas redes sociais. Assim o mundo todo conhecerá as suas idéias!

Vídeos

Especializados em modelagem e animação 3D, montamos o roteiro e cuidamos de toda a produção de vídeos de lançamento de produtos e apresentação de grandes projetos.

Interatividade

Apresentações sofisticadas em ambientes virtuais interativos, levam a sua audiência a um nível de imersão sem igual.

Precisa de um orçamento?

Preencha o formulário ao lado falando brevemente sobre a sua necessidade que entraremos em contato rapidamente.

Logo ArchMedia

Termos de Uso